Destaques

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Idolos - Steve Bould

Steve Bould acertou sua transferência ao Arsenal, no dia 13 de junho de 1988, por uma quantia equivalente a £390 mil libras na época. -jogador chegou á Londres com 26 anos, procedente do Stoke City, onde demonstrou ser um grande zagueiro. de raça e tecnica apurada.

Logo que começou a atuar com a camisa Gunner, Bould já mostrava seu bom futebol, caindo com uma luva no time. Formou uma das maiores defesas da história do Arsenal, junto com Tony Adams, Nigel Winterburn, e seu ex- companheiro de Stoke City, Lee Dixon.

Bould ganhou a premiere league por duas vezes, nos anos de 1988-89 e 1990-91. Jogou na inesquecível vitória por 2-0 contra o Liverpool em Anfield, onde o Arsenal conquistou o título da premiere league 90-91, no último minuto de jogo.

Tony Adams e Steve Bould (super dupla de zaga nos anos 90)
Tambêm foi eleito o jogador do ano pelos torcedores do clube em 1991-1992 , embora não fosse uma temporada bem sucedida para o Arsenal. Como o atual campeão, apenas conseguimos um quarto lugar naquele e fomos eliminados ainda na primeira fase da Champions League.

Em 15 de agosto de 1992, Bould marcou na estreia do Arsenal na liga, aos 28 minutos -Foi seu primeiro gol pelos gunners, embora naquele dia o time viria a perder por 4 a 2 do Norwich.
No entanto uma a lesão, viria lhe deixar de fora do fim daquela temporada. perdendo as decisões de Copa da Inglaterra e Copa da Liga, ambos torneios que o Arsenal sagrou-se campeão em 1992-93.

Em 1993-94, Gunners conquistaram a Taça de Cidades com Férias da UEFA. Mas depois o Arsenal passaria por um jejum de títulos, até a chegada do técnico francês Arsène Wenger em outubro de 1996. Com novo comandante, sairam alguns rumores de que Bould deixaria o clube, devido sua idade avançada. mesmo assim ele ficou e amargou varías vezes a reserva de Martin Keown.

Demonstrando o monstro que é, Bould voltou a sua boa forma, e mesmo ficando no banco, foi uma peça crucial na dobradinha (título da premiere league e FA Cup) de 1997-98.

Sua última temporada, a de 1999, em Highbury. foi um tanto decepcionante. Arsenal cairia naquele ano para o Manchester United tanto nas semis da FA Cup, quanto no campeonato Inglês. Steve encerrava uma passagem de 11 anos como jogador, vencendo 3 Premiere League, 2 FA Cup, 2 Comunity Shield, 1 Copa da Liga, 1 Taça de Ferias UEFA. ao total foram 287 partidas e 5 gols marcados.

Terminou sua carreira na temporada seguinte, jogando 21 partidas com a camisa do Sunderland.

Volta ao Arsenal..

Logo depois de se aposentar dos gramados. Steve retornou ao Arsenal, agora para dirigir as categorias de base do clube. Em seguida passou a treinar o time da academia (under-21). No comando dos youngs, teve sucesso, conquistando duas premieres leagues da categoria (2008-09 // 2009-10), e uma FA Youth Cup em (2008-09).

Steve Bould e o capitão Emmanuel Thomas comemoram titulo da Youth Cup
Na temporada 2012/13, Bould foi convidado para assumir o lugar de Pat Rice, como assistente tecníco de Arsene Wenger. Pat Rice outra lenda do clube, e estava encerrando suas honras prestadas ao Arsenal, tanto como jogador, quanto na comissão tecníca, por onde acopanhou Wenger em longos anos. Rice é um mito. que deve ser lembrado para sempre.

Com isso Steve Bould passou a ser assistente de Arsene, estando incorporando ainda mais sua alma ao Arsenal FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário