Destaques

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com Wenger de olho, seleção brasileira faz primeiro treino em Londres.



Uma chuva incessante acompanhava o treino da Seleção Brasileira no CT do Arsenal, na tarde desta quarta, em Saint Albans, quando os jornalistas, espremidos embaixo de um pequeno e improvisado toldo, notaram a movimentação de um grupo de homens com jaquetas do Arsenal. Pois um deles, com o gorro protegendo a cabeça do aguaceiro, logo foi identificado. Era o técnico Arsène Wenger, que acompanhava com os olhos fixos o trabalho de Mano Menezes com os jogadores.

Ao notarem a aproximação de alguns repórteres e cinegrafistas, os "assistentes" de Wenger, inquietos, começaram a avisar que ele não falaria com a imprensa. Na hora em que as cãmeras foram acionadas, o comandante dos Gunners, até soltou um pequeno sorriso, mas logo voltou a prestar atenção no campo. Um repórter questionou á um dos "homens de Wènger" sobre a possibilidade de o treinador "dar uma palavrinha" sobre Neymar e recebeu como resposta um monossilábico "tomorrow" (amanhã, em inglês).

Wenger, que como todos sabem é famoso por recrutar jovens talentos para a equipe, parecia pouco à vontade com aquela multidão de jornalistas no local. A explicação é simples: o clube não costuma abrir treinos para a imprensa, algo que se repete nos outros clubes londrinos. Mas o técnico provavelmente estava ali para observar alguns jogadores, ainda mais porque a equipe é olímpica, onde prevalecem atletas abaixo de 23 anos.

Após o treinamento, quando Mano Menezes saia do campo a reportagem tentou falar com ele sobre a presença do colega de profissão. O técnico, porém, manteve a expressão fechada, deu uma olhada rápida e seguiu em linha reta

Nenhum comentário:

Postar um comentário