Diretor Executivo do Arsenal Ivan Gazidis |
Diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis irá manter sua política de gastos mesmo se o clube londrino não conquistar a classificação para a Champions League da próxima temporada. Apesar do pior início no Campeonato Inglês em 58 anos, o dirigente garante que o Arsenal tem estrutura para sobreviver mesmo que fique um ano fora da principal competição do continente.
"Nós prefeririamos nos classificar, mas temos um modelo bem estável, que pode não só cooperar, mas ficar bem e competir também. Seria uma bobagem construir um modelo de negócios baseado em estar sempre na Champions League. Eu não acho que nenhum clube faz isso, e se eles fazem, provavelmente não estao sendo geridos de maneira tão responsável quanto deveriam", disse Gazidis.
Com o respaldo do acionista majoritário do clube, o estadunidense Stan Kroenke, Gazidis garantiu que o modelo de gestão será mantido no clube apesar das dificuldades encontradas dentro de campo.
"Todo clube tem a tentação de pensar que dinheiro é a resposta para os problemas e que se eles gastassem só um pouquinho a mais, chegariam aos que estão fora da curva. Isso não é exemplo de sucesso em nenhum aspecto, mas é tentador acreditar que é", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário