Destaques

domingo, 21 de agosto de 2011

Idolos - Jack Kelsey



Alfred John Kelsey ou simplesmente ''Jack Kelsey'' como ficou conhecido, foi um goleiro Galês que marcou epoca defendendo a meta dos Gunners de 1949 á 1963. Kelsey nasceu no dia 19 de novembro de 1929 em Llansamlet no País de Galês, venho a falecer em Londres no dia 18 de Março de 1992 com 62 anos.

Sua carreira foi toda no Arsenal, visto por um ex-jogador dos Gunners Les Morris, Kelsey despertou a atenção quando jogava pelo Guincho Wen na liga amadora de Swansea no País de Galês. Então Morris recomendou Kelsey ao Arsenal, que ao vêr ele atuando em alguns jogos. resolveu contrata-lô.

No Arsenal, Kelsey ficou na reserva de George Swindin, goleiro titular no ano de 1949. foi fazer sua estréia apenas dois anos depois, contra o Charlton Athletic em 24 de fevereiro de 1951, no Highbury, após Swindin se lesionar. no entanto, Kelsey não estava sem sorte e o Arsenal perdeu por supreendentes 5-2.

Na temporada 1952-53, Kelsey se firmou como titular, jogando Swindin para reserva. com 29 aparições na temporada, o goleiro ajudou o Arsenal na conquista do Campeonato Inglês daquele ano e passou a ser titular absoluto do gol dos Gunners nas oito temporadas seguintes.

Kelsey tambêm foi titular por muitos anos no gol da seleção do País de Galês, fazendo sua estréia em 1954. defedendo a seleção na Copa do Mundo de 1958. onde acabaram eliminados pelo Brasil nas quartas de finas. Com atuação monstruosa de Kelsey, País de Gales segurou o jogo até os 70 minutos. quando um chute de Pelé que desviou em Stuart Williams, conseguiu bater Kelsey. 1x0 Brasil e classificação Canarinha.
em 1959 um ano após a copa, uma fratura no braço em um empate contra o Sheffield United pela FA Cup, deixou Kelsey de fora dos gramados por quase uma temporada, no seu posto de titular ficou Jim Standen.

Depois de recuperar-se da lesão, Kelsey não foi mais ao mesmo e anos mais tarde venho a encerrar a carreira, mas contudo se tronou um dos maiores goleiro da história do Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário