De forma ligeira, tentei buscar em minha mente cinco vitórias do Arsenal que marcaram não só eu, como mais alguns Gooners. Vamos lá.
04/12/2014 - Arsenal 2 x 0 Tottenham - FA Cup
O derby valia vaga ás oitavas de finais do torneio, e jogando em casa não tomamos conhecimento dos Spudz e derrotamos eles por 2 a 0. Gols de Santi Cazorla e Rosicky.
Mas naquele dia o que mais marcou o torcedor não foi a vitória, e sim a atuação de Theo Walcott dentro e fora do campo. Quando esteve em ação na partida, Theo enlouqueceu os rivais e após sair lesionado no segundo tempo, não perdeu a oportunidade de zuar as galinhas.
Walcott na foto ao lado passou gesticulando o placar da partida em frente dos torcedores do Tottenham, que logicamente não gostaram nem um pouco.
16/02/2014 - Arsenal 2 x 1 Liverpool - FA Cup
Esta vitória soou como um tom de desafogo nos corações de todos gooners. Já que uma semana antes deste jogo, o Arsenal havia sido humilhado por sonoros 5 a 1 em Anfield, pelo mesmo Liverpool.
O clima de revanche por nossa parte era iminente. E mesmo com o Liverpool voando e tendo oportunidades no inicio, fomos nós que abrimos o placar com Chamberlaim aos 15 minutos. O segundo viria na parte final, com Podolski.
Os Reds voltariam ao jogo com Gerrard diminuindo de penalti. O final daquela partida foi dramática, com ambas as equipes criando oportunidades. No fim seguraríamos a vitória, avançando mais um degrau na copa.
12 /04/2014 - Arsenal 1 - 1 Wigan (penaltis: 4-2) - FA Cup
Mertesacker marca gol de empate, que recolocou o Arsenal na partida. |
Tá certo que a partida terminou empatada no tempo normal, mas pelo que foi o jogo, com uma vitória dramática nos pênaltis, resolvi colocar este feito na lista.
Na base do "abafa", achamos o empate 20 minutos depois, com o próprio Mertesacker, que havia cometido o pênalti. Após bate-rebate na área, Ox-Chambo tentou finalização de fora, mas viu seu chute terminar na cabeça de Merter, que, mesmo desequilibrado, testou para dentro. Na comemoração do gol, Merter mostrou claramente estar emocionado.
A igualdade levou a partida para a prorrogação, quando os times se fecharam e preferiram não arriscar muitas subidas ao ataque no estádio de Wembley, lotado por 82.185 torcedores. A melhor chance do tempo extra foi criada por Chamberlain, que disparou um petardo no travessão do goleiro Carson, a 10 minutos do fim. O Wigan ainda tentou responder em contra-ataque puxado por Powell, mas o atacante finalizou torto, ao lado do gol.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Fabianski, (que atualmente defende o Swansea). Fabi estava em um dia iluminado, e pegou as duas primeiras cobranças do Wigan, feitas por Caldwell e Collison. Arteta, Kallstrom, Giroud e Cazorla converteriam para colocar o Arsenal na decisão do torneio.
17/05/2014 - Arsenal 3 - 2 Hull City - FA Cup
Ramsey ao lado de Gibbs, comemora loucamente o gol do título. |
A oportunidade estava em nossas mãos, e mais uma vez não foi fácil. Contra o modesto Hull City, em Wembley, nosso time sofreu um apagão e com menos de quinze minutos já perdíamos por 2 a 0. Parecia que a vaca iria por brejo, mas com muita emoção viramos aquela partida na prorrogação e conquistamos nosso décimo primeiro título de FA Cup.
A foto acima mostra como o torcedores do Arsenal estavam ansiosos, a espera de comemorar um título novamente. |
O ampliaria sua vantagem aos oito minutos. Quinn lançou da esquerda, Bruce cabeceou e Fabianski afastou, mas no rebote Davies chegou e conferiu mais um gol para os Tigers.
A equipe de Hull não parava. Aos 13, Huddlestone cruzou na área, Bruce testou forte e Gibbs salvou quase dentro do gol, nos salvando de levar o terceiro tento.
Mesmo não demonstrando bom futebol, nossa resposta chegou aos 16 minutos, com Santi Cazorla. O jogador cobrou falta perto da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro McGregor, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol.
No segundo tempo, o Arsenal foi em busca do prejuízo da primeira etapa e pressionou o Hull City. Aos 19, Cazorla bateu escanteio na área e Koscielny subiu livre, cabeceando à direita do gol defendido por McGregor.
O gol de empate saiu aos 25. Em cobrança de escanteio, Koscielny ganhou dos defensores e após Giroud escorar de cabeça, o zagueiro tocou para o fundo das redes de McGregor. No lance, o zagueiro não comemorou porque se machucou, mas conseguiu seguir na partida.
Faltando poucos minutos para o fim do segundo tempo, ainda teríamos outra grande oportunidade desperdiçada. Gibbs recebeu livre na área, de frente para McGregor, e bateu por cima do gol, para desespero doo Gooners presentes em Wembley.
Aos 44 da segunda etapa, o Arsenal quase decidiu a partida. Sanogo recebeu bom passe de Giroud e rematou da entrada da área. A bola passou rente à trave da baliza do Hull City.
Após a igualdade no tempo normal, a partida entre Arsenal e Hull City se encaminhou à prorrogação. Seguimos pressionando e a virada quase saiu aos três minutos, quando Giroud recebeu cruzamento de Ramsey e mandou de cabeça no travessão de McGregor.
Pressionando o Hull, chegamos ao gol no minuto 109'. Quando Giroud invadiu a área e acertou um passe de calcanhar espetacular para Ramsey, que bateu de primeira e fez o tento da virada e do título da FA Cup.
O Hull City ainda assustaria no finalzinho, quando Mertesacker, saiu mal e deixou a bola livre para Aluko. O nigeriano acabou ganhando na corrida do goleiro Fabianski e bateu sem ângulo da lateral esquerda, a bola passou à frente da linha e saiu pela linha de fundo.
10/08/2014 - Arsenal 3 x 0 Manchester City - Comunnity Shield
Capitão Arteta ergue a taça da Community Shield. |
Sim, por muitos ela tem caráter amistoso, mas se tratando de uma taça acredito que ninguém gosta de perder.
Vamos lembrar rapidamente aquele jogo; O Arsenal partiu ao ataque desde o início e, aos 20 minutos de jogo, Cazorla recebeu na entrada da área e acertou um chute colocado, sem chance para o goleiro Willy Caballero, que estreou no gol do City.
Com muita vontade de vencer, dominamos os rivais naquele jogo, e o City sem alguns de seus principais jogadores, nem chegou a assustar.
Aos 42, Sanogo recebeu pelo lado e procurou Ramsey, que com muita categoria ampliaria o placar em Wembley.
Perdendo por 2 a 0, o City tentou voltar um pouco mais agressivo no segundo tempo e dominou a posse de bola, em busca do empate.
O gol, porém, não veio e o fomos nós que matamos a partida. Aos 16 minutos, Giroud correu com a bola em direção à área do City e arriscou um chute de longe que foi parar no ângulo de Caballero.
Então é isso, caso tenham alguma outra vitória do Arsenal em 2014 que pra vocês também foi marcante, deixem seus comentários.
Aos 42, Sanogo recebeu pelo lado e procurou Ramsey, que com muita categoria ampliaria o placar em Wembley.
Perdendo por 2 a 0, o City tentou voltar um pouco mais agressivo no segundo tempo e dominou a posse de bola, em busca do empate.
O gol, porém, não veio e o fomos nós que matamos a partida. Aos 16 minutos, Giroud correu com a bola em direção à área do City e arriscou um chute de longe que foi parar no ângulo de Caballero.
Então é isso, caso tenham alguma outra vitória do Arsenal em 2014 que pra vocês também foi marcante, deixem seus comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário