Destaques

sábado, 20 de setembro de 2014

Pós - Jogo - Aston Villa 0 v 3 Arsenal

14/15: Aston Villa 0-3 Arsenal Danny Welbeck
Jogadores comemoram o primeiro gol de Welbeck, pelo Arsenal.
Era uma partida que tinha tudo para ser muito difícil. Mas ainda no primeiro tempo, mais precisamente em apenas três minutos, o Arsenal pôs fim no jogo, marcando três gols em sequência.

Antes disso acontecer, era o Aston Villa que estava levemente melhor no jogo. Com marcação bem adiantada, a equipe de Paul Lambert forçava o erro do Arsenal na tentativa de sair em contra-golpes perigosos. Ainda 0-0, Szczesny fez defesa espetacular em cabeçada de Clarke. Caso aquela bola tivesse entrado, poderíamos ter outro desfecho de jogo.

No Arsenal, Wenger aboliu ao menos para este confronto, aquele chato esquema do 4-1-4-1. Jogando mais próximo do 4-2-3-1 da última temporada, com ÖZIL CENTRALIZADO, demoramos para encaixar, mas quando o time se acertou em campo, foi um verdadeiro banho de bola que culminou em três gols seguidos.

Aos 33 minutos. Welbeck fez papel de Özil, e deixou o alemão na cara de Guzan, para fazer papel de Welbeck e marcar o primeiro gol.  Após a saída no meio-campo, retomamos a posse, e quando vimos a bola já estava em Özil, que na esquerda fez belo cruzamento para Welbeck, escorar e ampliar a vantagem. Um minuto depois, nova roubada de bola e toques rápidos até chegar para Gibbs, cruzar e ver Cissokho mandar contra a propiá meta.

Com três gols de vantagem, não passamos mais perigo e apenas tivemos o trabalho de cozinhar o jogo. Na segunda etapa chegamos a ter 80% da posse de bola. Foi domínio absoluto, contra um Villa que já estava nocauteado.

Pela EPL, no próximo fim de semana vamos receber o Tottenham em casa. Antes disso, temos o Southampton na terça, pela capital one cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário