Destaques

sábado, 20 de setembro de 2014

Após a vitória sobre o Aston Villa, Wenger fala sobre Özil, Welbeck e Alexis Sánchez

Video Poster
Após a vitória sobre o Aston Villa, Wenger falou sobre o início de Danny Welbeck no Arsenal, sobre a atuação de Özil e o porque de ter deixado Alexis no banco.

“É a resposta que precisávamos depois de terça-feira”, falou Wenger, referindo-se à derrota para o Borussia Dortmund, na UCL. “O Aston Villa começou muito bem e criou uma ou duas situações de perigo, mas, depois disso, nós ficamos no controle. Marcamos três gols em três minutos, e depois, no segundo tempo, foi um jogo de posse de bola, porque eles não saíram muito. Mas, acima de tudo, foi uma vitória convincente”.

“Tivemos Welbeck para marcar e isso, é importante. Ele fez um gol parecido com o que marcou na Suíça (jogando pela Inglaterra). Um cruzamento da esquerda e ele completou porque o tempo da corrida foi muito bom. Acho que ele teve uma atuação muito boa hoje, porque manteve a bola bem, a reteve bem, o que é importante, e um jogo bom para um atacante central”.

Wenger também falou sobre a mudança de última hora na escalação e garantiu que a decisão foi tomada para que Alexis pudesse descansar: “Sánchez descansou hoje. Ele estava disponível. Eu conto com vários jogadores ofensivos e o trabalho é sempre encontrar o equilíbrio correto, e nem sempre isso é fácil”.

“Dei a Sánchez um descanso, já que ele esteve em vários jogos. Contamos com vários jogadores experientes que não estão jogando no momento, mas que são da melhor qualidade. É sempre um ponto bem sensível. Você nunca vai saber realmente como a pessoa vai responder a isso. A melhor posição dele é no meio, mas eu tenho outros dez jogadores no meu elenco que desejam jogar no meio”, finalizou.

Sobre Özil. Wenger se disse muito satisfeito com a  atuação do Alemão e afirmou que ele precisava de um gol e uma atuação consistente. Quando questionado sobre onde o camisa 11 prefere jogar, Wenger disse o seguinte. ''No meio-campo. Porém tenho não só ele, mas muito outros que podem atuar por ali no elenco.''

Lembrando que na última sexta-feira, Wenger já havia falado que se fosse preciso ele pagaria novamente  toda a quantia gasta na contratação de Özil. "Mas é claro que eu pagaria tudo isso de novo, se pudesse.''  -  "É preciso esperar boas atuações de toda a equipe, e não colocar a responsabilidade em que um só jogador faça mágicas. Isso não existe mais no futebol moderno."

"Eu sei que preciso tentar tirar o melhor dele, pelo valor que foi investido. Mas a responsabilidade dele deve ser tanta quanto ao jogador que custou uma libra; afinal de contas, ele não pagou sozinho por esses 42 milhões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário