Destaques

domingo, 9 de agosto de 2015

Pós - Jogo - Arsenal 0 x 2 West Ham

Foto/Reprodução
Kouyaté Gol West Ham Petr Cech Arsenal Campeonato Ingles 09/08/2015
Cech saiu mal no lance do primeiro gol do West Ham.
Era pra ser nossa estréia na Premier League, mas jogando no Groove pareceu que nem entramos em campo, tamanha a horrível atuação do time. Também não podemos deixar de exaltar a grande performance dos Hammers, que jogaram bem compactados e souberam aproveitar as oportunidades.

O primeiro tempo foi horrível demais, muito truncado com erros de passes e poucas chances de gols. Quando tudo parecia que o intervalo chegaria com o zero no placar,  os visitantes conseguiram o gol. Após falta cobrada por Payet aos 43', Kouyate aproveitou saída estranha de Cech para empurrar as redes. 

Voltamos com a mesma displicência e salto alto, na espera de resolver o jogo a qualquer momento. Kouyate, Noble e o jovem Oxford engoliam nossos jogadores da faixa central do campo. Özil e Ramsey sequer conseguiam jogar. 

Na busca por criar situações perigosas pelos lados, Wenger mandou Walcott a campo no lugar de Coquelin, aos 58'. Porém, quatro minutos depois, Zarate enfiou o segundo nas redes de Cech, deixando os Hammers com boa vantagem. 

No desespero, Wenger adiantou a volta de Alexis aos gramados. Colocou o chileno no lugar de Debuchy. Nada adiantou, ficou iminente a falta de ritmo de Sanchéz que tinha trabalho até para dominar a bola. Além daquelas tentativas forçadas de sair driblando que nem louco, ao invés de tentar a tabela com o companheiro. Isso é a única coisa que me irrita nele. 

Especialista em marcar gols sobre o West Ham, Giroud ficou no bolso de Ogbonna por toda a partida. Sua maior aparição foi quando sofreu um choque de cabeça e ficou desacordado por alguns segundos. 

Enfim, espero que a derrota tenha servido de lição e, na próxima rodada contra o Crystal Palace possamos fazer realmente um jogo digno de Arsenal. 

Na entrevista pós jogo, Wenger tratou de dizer que Cech não foi o responsável pela derrota do time:

"Eu ainda não falei com ele (Cech)", disse Wenger aos jornalistas. "Eu não consigo enxergar performances individuais convincentes neste dia de hoje, mas também é difícil destacar um atleta negativamente", falou.

"Foi coletivo. Eu sei que se a entrega dos atletas fosse suficiente, nós não estaríamos em apuros antes que a falta (que originou o gol) fosse cobrada", prosseguiu.

"Nós temos experiência lá atrás. Se você olhar para a nossa linha de defesa, verá que o mais novo tem 30 anos", encerrou.

É fato que Cech falhou no primeiro gol. No segundo nem tanto, talvez um erro no posicionamento dificultou a defesa. O que faltou mesmo, foi avisar aos jogadores de que a temporada já começou pra valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário