Foto/Reprodução
|
Cech saiu mal no lance do primeiro gol do West Ham. |
O primeiro tempo foi horrível demais, muito truncado com erros de passes e poucas chances de gols. Quando tudo parecia que o intervalo chegaria com o zero no placar, os visitantes conseguiram o gol. Após falta cobrada por Payet aos 43', Kouyate aproveitou saída estranha de Cech para empurrar as redes.
Voltamos com a mesma displicência e salto alto, na espera de resolver o jogo a qualquer momento. Kouyate, Noble e o jovem Oxford engoliam nossos jogadores da faixa central do campo. Özil e Ramsey sequer conseguiam jogar.
Na busca por criar situações perigosas pelos lados, Wenger mandou Walcott a campo no lugar de Coquelin, aos 58'. Porém, quatro minutos depois, Zarate enfiou o segundo nas redes de Cech, deixando os Hammers com boa vantagem.
No desespero, Wenger adiantou a volta de Alexis aos gramados. Colocou o chileno no lugar de Debuchy. Nada adiantou, ficou iminente a falta de ritmo de Sanchéz que tinha trabalho até para dominar a bola. Além daquelas tentativas forçadas de sair driblando que nem louco, ao invés de tentar a tabela com o companheiro. Isso é a única coisa que me irrita nele.
Especialista em marcar gols sobre o West Ham, Giroud ficou no bolso de Ogbonna por toda a partida. Sua maior aparição foi quando sofreu um choque de cabeça e ficou desacordado por alguns segundos.
Enfim, espero que a derrota tenha servido de lição e, na próxima rodada contra o Crystal Palace possamos fazer realmente um jogo digno de Arsenal.
Na entrevista pós jogo, Wenger tratou de dizer que Cech não foi o responsável pela derrota do time:
"Foi coletivo. Eu sei que se a entrega dos atletas fosse suficiente, nós não estaríamos em apuros antes que a falta (que originou o gol) fosse cobrada", prosseguiu.
"Nós temos experiência lá atrás. Se você olhar para a nossa linha de defesa, verá que o mais novo tem 30 anos", encerrou.
É fato que Cech falhou no primeiro gol. No segundo nem tanto, talvez um erro no posicionamento dificultou a defesa. O que faltou mesmo, foi avisar aos jogadores de que a temporada já começou pra valer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário