Destaques

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Thierry Henry anuncia aposentadoria

O maior jogador da história do Arsenal, a lenda viva, Thierry Henry, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria aos 37 anos, após uma trajetória de vinte anos em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal (onde teve mais destaque), Barcelona e seu último clube, New York Red Bulls.

Henry marcou 175 gols no Campeonato Inglês e é o quarto maior artilheiro da história da competição que foi campeão em duas oportunidades com o nosso Arsenal. No clube, jogou de 1999 a 2007, ainda foi tricampeão da Copa da Inglaterra e bi-campeão da Community Shield. Henry também é o maior artilheiro da história do Arsenal, com 226 gols em 329 partidas.

Fora de Londres ele tem conquistas mais notáveis com uma Champions League em 2009, com o Barcelona e o título mundial com a França em 1998.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa.

Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal "Sky Sports."

Abre aspas para o mito:  "Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou The King, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado."

Mais recentemente, The King voltou ao Arsenal brevemente em 2012 e cogitou-se que ele poderia fazer o mesmo em 2015. O francês disse sobre um novo capítulo no clube:

"Você meio que não deixa jamais o Arsenal. Quantas voltas você pode fazer? Em um certo momento acaba se tornando uma 'furada'. Todos amamos o primeiro filme do 'Rocky', mas não sei se gostamos do último filme", comparou.

Por parte da torcida gunner, fica a gratidão e agradecimento a essa lenda. Também ficamos  na expectativa que num futuro próximo Henry volte a clube para exercer outra função.

Obrigado por tudo, THE KING! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário