Momento em que Alexis marca o gol da vitória. |
Como se esperava, vencer o Southampton no Emirates não foi fácil. Mas depois de muita luta e pressão, um gol de Alexis no fim, nós colocou ainda mais forte na briga por vaga a próxima UCL.
Tá certo que a atuação do time não foi de encher os olhos. Mesmo assim conseguimos ter maior domínio e implantar nosso ritmo de jogo. Na primeira etapa a partida foi bem equilibrada com o Arsenal ligeiramente melhor. Porém a chance mais clara de gol, foi dos Saints com Pellé. Uma cabeçada de Welbeck nos acréscimos foi o lance de maior perigo nosso.
No segundo tempo imprimimos um ritmo maior, e praticamente jogamos o tempo todo no campo adversário. Infelizmente nossos principais nomes não estavam em um dia feliz e isso culminava muito nas conclusões de jogadas. Passes errados eram constantes e afetavam o desandar da equipe. Alexis deu hoje claras mostras de estar cansado e louco por um descanso. Cazorla que vinha sendo o motor da equipe, errou bastante e esteve bem apagado. Ramsey foi outro que decepcionou, assim como vem fazendo na temporada.
Wenger então mudou, colocando Giroud no lugar de Chamberlaim, que fez uma partida bem pobre. A entrada no camisa 12 fez a equipe ser mais incisiva e objetiva. As chances começaram a surgiu. Estivemos próximos de abrir o placar quando Alexis achou Giroud na área; O francês deu belo passe de letra a Welbeck, que chutou e viu Fraser Forster fazer grande defesa.
Aos 80', nova mudança. Podolski ingressa no lugar de Welbeck. Com o Alemão em campo partimos ainda mais pra cima. Logo após sua entrada, Poldi deu belo cruzamento para Giroud cabecear e ver Forster fazer milagre novamente.
Foi então que Alderweireld, zagueiro do Soto'n, sentiu lesão. Como Ronald Koeman já havia feito as três alterações, a equipe visitante ficou com um a menos nos minutos finais. O ferrolho defensivo estava montado e o empate para o Southampton já era um resultado mais do que bem-vindo.
E quando parecia que tudo ficaria igualado, aos 89' após bola alçada na área Giroud disputou no alto, na sobra, Ramsey dominou e cruzou rasteiro achando Alexis, que livre não perdoou e marcou o gol da vitória.
Com o triunfo, chegamos a 23 pontos ocupando a sexta colocação na tabela. No sábado ás 13h00, temos o Stoke City fora de casa. GO GO GUNNERS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário