Ramsey marca o primeiro gol do Arsenal no jogo. |
O primeiro tempo do Arsenal foi desastroso. Com Wilshere ao lado de Ramsey no meio, e Özil atuando pela faixa esquerda do ataque, ficamos com um time empenado. Pouco exploramos a mobilidade de Alexis na frente, e a velocidade de Chamberlaim, pela direita. Tudo isso, devido a falta de criatividade na transição do meio-campo.
A única chance de gol do Arsenal na parte inicial, foi com Chambo, em um chute que passou rente a trave de Howard. De resto, a equipe da casa dominou as atividades em campo, e foi ao intervalo com dois gols de vantagem (Coleman aos 19 minutos e Naismith aos 45, marcaram os gols do Everton).
Para a etapa final, Wenger promoveu apenas uma alteração; colocou Giroud, no lugar de Alexis Sanchez. Dentro de campo o time melhorou um pouco, conteve o ritmo do Everton, e passou a trabalhar a posse de bola, como de costume. Logo aos 46 minutos. Chamberlaim com belo passe achou Giroud dentro da área, e viu o francês pegar bonito, mas mandar por cima do gol. Giroudão ainda teria mais duas oportunidades em sequência, ambas desperdiçadas.
Aos 74', Wenger sacou Wilshere (que estava fazendo hora extra em campo) e Chambo, para as entradas de Cazorla e Joel Campbell. Com Santi, e a bola passou a ir com mais qualidade da defesa ao ataque. Crescemos nos minutos finais, e aos 84' o própio Cazorla cruzou rasteiro, na medida para Ramsey diminuir o placar. Entusiasmado o time partiu com tudo buscando o empate. E aos 89, Monreal descolou excelente cruzamento na cabeça de Giroud, que sem precisar sair do chão, colocou nas redes.
Após o empate, podemos chegar em algumas conclusões. No atual momento, Wilshere é banco. Özil pelos lados é desperdiçar as principais qualidades do zoiudo. Precisamos urgente de um primeiro volante de qualidade. Giroud não é ruim, mas precisa de dez oportunidades, para fazer um gol. Alexis ainda parece estar se adaptando ao futebol inglês; devemos ter paciência com ele.
Agora o foco passa a ser a champions league na quarta-feira, quando em casa, recebemos o Besikitas pelo segundo jogo dos play-offs. GO GO GUNNERS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário