Foi um jogo feito de muita tensão. Nosso Arsenal não queria fazer feio novamente contra os Reds, e começou um pouco inseguro em campo. Já o Liverpool estava mais leve e tentando impor seu jogo ofensivo, que no inicio deu muito certo e, antes dos 10 minutos, os visitantes já haviam perdido duas boas chances.
No entanto, aos 16 minutos: Özil cruzou na área, Sanogo dominou com estilo e chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Chamberlaim empurrar as redes. abrindo o placar.
Ao decorrer da primeira etapa, tanto o Arsenal, quanto o Liverpool criaram oportunidades para deixar o placar mais elástico.
Na parte final. O Liverpool começou encima e novamente, logo nos primeiros toques na bola, tiveram boa chance com Suaréz. mas Fabiansky em dia iluminado salvou.
Em seguida, Özil lançou Chamberlaim pela direita e o jovem levou ao fundo, cruzando na medida para Podolski ampliar o placar. 2 a 0.
Com dois tentos de vantagem, o time diminuiu o ritmo. e o Liverpool passou a tomar conta do jogo. Os Reds atacavam incansadamente, e de tanto insistir, conseguiram uma penalti aos 58 minutos. Gerrard cobrou e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.
A partir dai a partida ganhou um ritmo eletrizante. O Liverpool aumentou a pressão e o Arsenal teve um apagão de 10 minutos, onde não sofreu o empate porque Fabianski estava, repito de novo, em um dia iluminado. Na única falha do goleiro, Agger perdeu um gol incrível, onde eu vi aquela bola dentro do gol.
Olhem o alivío de Wenger, após o fim do jogo. |
FICHA TÉCNICA
Arsenal 2 x 1 Liverpool
ARSENAL : Fabianski, Jenkinson, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Flamini, Arteta, Özil, Chamberlaim (Gibbs), Podolski (Cazorla), Sanogo (Giroud).
LIVERPOOL : Jones, Cissokho, Skrtel, Agger, Flanagan, Gerrard, Coutinho, Allen, Sturridge, Sterling e Suaréz.
Gols : Chamberlaim (16) - Podolski (47) - Gerrard (58)
Cartões Amarelos :
Arsenal : Monreal e Flamini.
Liverpool : Gerrard, Flanagan e Coutinho.
Arbitro : Howard Webb
Publico : 59, 801
Nenhum comentário:
Postar um comentário