Contratado para ser o homem gol, Lacazette vai cada vez mais mostrando seu valor. |
Pressionando desde o início, o Arsenal não deu muito espaço aos adversários e logo chegaram com perigo com Alexis Sánchez. Aos 3 minutos, o chileno bateu bem e a bola passou rente a trave, assustando Ben Foster.
A resposta do West Brom veio com mais perigo ainda. Aos 10, Jay Rodriguez invadiu a área pela esquerda, tirou a marcação e bateu firme. Cech defendeu a bola que bateu na trave e sobrou no pé de Livermore. O meia mandou na trave e desperdiçou uma grande chance de abrir o placar.
O primeiro gol saiu após Alexis cobrar falta e exigir ótima defesa de Foster, que acabou dando rebote na cabeça de Lacazette. O francês não vacilou e completou para o gol.
Apesar de seguir melhor no jogo e pressionar em busca do segundo gol, o Arsenal dava espaço aos visitantes que quase chegaram ao empate ainda no primeiro tempo em mais uma bela aparição de Jay Rodriguez.
O atacante desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Krychowiak, que testou para o chão e só parou em um corte providencial de Monreal em cima da linha.
A primeira etapa terminou com o jogo mais equilibrado, já que os visitantes seguiam em busca do gol de empate e levavam perigo quando conseguiam chegar à nossa área.
Mas na etapa final conseguimos o segundo gol que deu tranquilidade ao time. Após Ramsey ser derrubado dentro da área e o árbitro assinalar pênalti, Lacazette foi para a bola e cobrou bem no canto, sem chance para Foster.
Mais confortáveis em campo, bastou ao Arsenal controlar o ritmo da partida nos minutos restantes para garantirem os três pontos em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário