Giroud comemora gol marcado diante do Benfica. |
Os gunners venceram o Benfica no sábado por 5 a 2. Já no domingo acabamos derrotados pelo Sevilla. Mesmo com o revés o time acabou ficando com o troféu do torneio.
Wenger aproveitou os dois jogos para fazer bastante testes com os jovens e até mesmo improvisando alguns jogadores em outras posições. Elneny, por exemplo, foi testado na zaga. Entre os jovens o principal destaque foi o lateral Nelson, que fez um bom jogo frente ao Benfica.
Arsenal 5 x 2 Benfica
Quem abriu o placar foram os portugueses, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após recuperarem uma bola em que a zaga do Arsenal saiu jogando errado, Jonas recebeu lançamento e ajeitou bonito de cabeça para Cervi, que deu drible de corpo em Mertesacker e chutou forte para vencer Ospina.
O Arsenal, porém, reagiu e virou o jogo pouco tempo depois, em uma grande atuação do ala esquerdo Kolasinac.
Primeiro, ele brigou até o fim por uma bola na linha de fundo, recuperou a posse e cruzou para Walcott só completar para o gol vazio.
Depois, recebeu na meia-lua e fez um surpreendente pivô, dando ótimo passe para Coquelin cruzar e Walcott fazer mais um.
Contando com uma falha bizarra da defesa, o Benfica empatou nos minutos finais da primeira etapa: o garoto Maitland-Niles quis sair jogando mas perdeu a bola na intermediária. Após troca de passes, Sálvio chutou forte e contar com desvio da zaga para anotar e igualar antes do intervalo.
O 3 a 2 veio em um gol contra do zagueiro Lisandro López, que tentou cortar cruzamento rasteiro e mandou contra o próprio patrimônio. Pouco depois, o jovem ala direito Reiss Nelson, cruzou para Giroud dar uma voadora no ar e ampliar.
No quinto gol, Giroud fez pivô e ajeitou para Iwobi dar um belo chute colocado, fechando a conta em Londres.
Arsenal 1 x 2 Sevilla
Mesut Ozil em ação contra o Sevilla |
O primeiro tempo do jogo não contou com muitas emoções. Criando mais chances de gol, o Arsenal se destacou pela superioridade ofensiva. No entanto, teve dificuldades para finalizar e achar espaços no campo adversário, que fazia uma marcação acirrada.
O Sevilla abriu o placar aos três minutos da etapa final. Ben Yedder deu um belo passe para Correa, que tocou na saída do goleiro Cech e balançou as redes do Emirates.
A igualdade veio aos 16, com um simples empurrão de Lacazette. Chamberlain dominou a bola, cruzou para a área e, com apenas um simples toque o camisa 9 mandou as redes.
No entanto o Sevilla buscou o segundo gol. Após boa jogada, Correa cruzou para N'Zonzi que, de fora da área, mandou para o fundo do gol.
Mesmo derrotado pelo Sevilla por 2 a 1, o Arsenal levantou pela quinta vez o troféu da Emirates Cup. A equipe também foi campeã em 2007, 2009, 2010, 2015.
_________________________________________________________________________________
Sobre a chegadas e saídas de jogadores, tudo está muito calmo em London Colney. O clube está tendo muita dificuldade para se desfazer de jogadores como Gibbs, Debuchy, Jenkinson e cia. Sendo assim o Arsenal vive um momento de precaução para novas contratações.
Sobre a chegadas e saídas de jogadores, tudo está muito calmo em London Colney. O clube está tendo muita dificuldade para se desfazer de jogadores como Gibbs, Debuchy, Jenkinson e cia. Sendo assim o Arsenal vive um momento de precaução para novas contratações.
Alexis Sanchez voltou a treinar esta semana. O jogador parece estar tranquilo e até o momento sequer falou em público sobre uma possível saída. Parece mesmo que o Arsenal vai segurar o chileno até o final de seu contrato.
O clube confirmou hoje o empréstimo do jovem goleiro Emi Martinez para o Getafe. O argentino de 24 anos vai disputar a temporada no clube espanhol para ganhar experiência.
Lembrando que neste domingo (6), começa de forma oficial a temporada 2017/18. O Arsenal vai decidir a Community Shield, contra o Chelsea. E na sexta-feira seguinte, dia 11, começamos a disputa da Premier League frente ao Leicester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário